segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval lembra...


...festa temática!


Eu nasci em fevereiro e durante a minha vida tive uns três aniversários com tema de baile de carnaval. Talvez seja por isso que adoro festas temáticas! Toda vez que tenho que organizar uma festa, sempre me vem à mente fazer uma festa temática e tenho vontade de fazer uns mil temas! rs

Ano passado, nos 25 anos, comemorei com uma festinha estilo tropical, que super combina com o ultra calorento mês de fevereiro.

O local escolhido foi um quiosque na área do centro da cidade, atrás do aeroporto Santos Dummont. Acho que todo mundo que mora no Rio já deve ter ido nesse lugar ao menos uma vez, né? É um barato ver os aviões decolando e o lugar tem a vista lindíssima!





Para o clima tropical foi só espalhar umas tochas acesas com óleo de citronela (ajuda a espantar os mosquitos!), uns hibiscos, toalhas cor de laranja e um caminho de mesa com chita de estampa tropical, copinhos com velas para centro de mesa e alguns outros pequenos detalhes, como tikis e uma plaquinha engraçadinha para a porta do banheiro...











O pior foi ter que aproveitar as feiosas cadeiras de plástico do lugar, mas pelo menos elas eram brancas, amarelas e vermelhas...



Para comer tínhamos petisquinhos como amendoins, mix de castanhas, tremoços, picles, batatinhas calabresas, ovinhos de codorna com molho rosé, além de pães, pão de metro recheado, torradinhas, grissinis e pizza branca, várias pastinhas e mousses salgadas, frios e três tipos de saladas.

O que mais fez sucesso foram as frutinhas picadinhas e colocadas em travessas separadas, para que os convidados pudessem montar sua própria salada de frutas. Além das frutinhas também havia mel, creme de leite, leite condensado, iogurte e granola, para dar um gostinho especial.



Para beber, além de refri, mate e afins, chamei um barman maravilhoso que preparava vários tipos de drinks lindos e deliciosos na hora: caipirinhas, caipivodkas e caipifrutas, piña colada, hi-fi, blue hawaii, sex on the beach... uma delícia e tudo a ver com o tema!







O bolo era de pão de ló de abacaxi com recheio de creme de abacaxi com coco e confeitado com glacê e papel de arroz com tema do Lilo e Stitch!





É um tema alegre, fácil, simples e barato... uns tecidos de chita aqui, umas florezinhas de plástico lá, tochas (que custam de R$2 a R$5 no Saara ou Mercadão de Madureira), uns colares havaianos e flores de cabelo para distribuir aos convidados, que já aparecem com roupas coloridas, alegres e frescas... e pronto! Temos a festinha!
Eu ainda aluguei caixas de som e meu marido, que já é meio DJ nas horas vagas, ficou responsável pelo som.


Fornecedores e dicas:

- Use óleo de citronela para as tochas, pois não tem cheiro ruim nem fumaça escura como o querosene, dura mais, não apaga com facilidade e ajuda a repelir os mosquitos.

- Se ventar muito no local é só costurar porcas ou dessas rodelinhas que vendem em lojas de ferragens na pontinha das toalhas e sobre-toalhas. Costurando por dentro não dá pra ver as rodelinhas e elas seguram as toalhas, impedindo que elas voem.

- Velas dentro de copinhos não apagam com o vento.

- O bolo confeitado com glacê pode derreter com o calor, o meu deu uma boa derretida antes do bolo ser cortado! É necessário também tomar cuidado com comidas que azedem, como frutas e saladas com maionese, por exemplo.

- Faça os docinhos com antecedência e congele... todos os docinhos de festa comuns podem ser congelados, a não ser os de colher ou os que usam frutas frescas, como aqueles recheados com cerejas ou uvas. Congelo na própria forminha e já enrolado nos confeitos. Só aqueles confeitos com cereais, como Power Ball é que perdem a crocância com o congelamento.

- Comprei tudo no Saara e Mercadão de Madureira: tecidos, correntes de flores artificiais, copinhos e velas ponto de luz, tochas, forminhas, papel de arroz, descartáveis coloridos, cestinhas, tigelas, travessas e pratos de plástico colorido para a comida, guarda-chuvinhas coloridos para os drinks...

- Todos os quiosques de trás do aeroporto Santos Dummont podem ser fechados para churrascos e festas, é só ir até lá e negociar com os donos dos quiosques. Alguns até fazem a decoração e caipirinhas e afins se você pedir, mas eu preferi chamar um barman e fazer eu mesma a decoração. Negociei com os dois últimos quiosques, que ficam mais perto da pista de decolagem e fechei os dois para a festa, já que eles ficam grudadinhos e seria difícil delimitar a área da festa fechando com um quiosque só. Levei a comida e comprei as bebidas (tirando os drinks, é claro) com eles... comprei "vales" e distribuí entre os convidados para que eles trocassem no balcão pelas bebidas.

- O bar quem fez foi o recomendadííííssimo Will do Caçadores de Drinks! Ele leva as frutas cortadinhas, tudo prontinho para o bar e os drinks são DE-LI-CI-O-SOS! Foi o maior investimento para a festa e achei que valeu muuuito a pena!Contatos:
NEXTEL: 7854-8241- ID: 83*39813
TEL: 3868-5521
cacadores.drinks@oi.com.br

Minha próxima festinha só com 30 anos, mas até lá vou pensando no tema e organizando outras festinhas de amigos e parentes que venham pelo caminho... esse ano teremos uma festa linda, mas ainda faltam uns bons meses até lá! Mal posso esperar! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário